Temporal em França. Pelo menos quatro mortos e três desaparecidos
CLEMENT MAHOUDEAU / AFP

Temporal em França. Pelo menos quatro mortos e três desaparecidos

As equipas de resgate procuram duas crianças, de 4 e 13 anos. Estavam num veículo que foi arrastado pela água. A mãe, de 40 anos, conseguiu ser resgatada.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos quatro pesssoas morreram devido ao temporal que assolou o sudeste de França no fim de semana. As equipas de resgate continuam, esta segunda-feira, a busca por três pessoas desaparecidas, entre as quais duas crianças.

Os esforços de busca estão concentrados em Dions, uma cidade de 500 habitantes a norte de Nimes, para onde foram destacados 120 gendarmes e 110 bombeiros, apoiados por um helicóptero e drones, entre outros meios.

As equipas de resgate procuram duas crianças, de 4 e 13 anos, que estavam num veículo que, no sábado, foi arrastado pela água perto de uma ponte, por volta das 23:30 (22:30 em Lisboa). A mãe, de 40 anos, conseguiu ser resgatada.

Embora a autarquia local não tenha fornecido informações sobre a identidade do corpo de um homem encontrado na manhã desta segunda-feira, a quarta vítima mortal, é possível que seja o pai das crianças.

O terceiro desaparecido é um homem da cidade de Saint-Martin-de-Valamas. Dez bombeiros e 15 agentes da autoridade, acompanhados por um drone, foram mobilizados esta segunda-feira para o localizar.

As equipas de resgate já encontraram em Goudarges, no domingo, os corpos de duas mulheres, de 47 e 50 anos, dentro de um veículo. Viajavam em direção a Espanha. Nesse mesmo dia, foi encontrado outro corpo em Gagnières, também dentro de um carro.

Os departamentos de Gard e Ardèche foram afetados pela tempestade Mónica, caracterizada por chuvas torrenciais. 

A região sul da França costuma ser assolada por este tipo de fenómenos meteorológicos. O mais mortal ocorreu em setembro de 1992, quando 46 pessoas perderam a vida, 40 das quais em Vaison-La-Romaine.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt