O suspeito tem 54 anos
O suspeito tem 54 anosDR

Polícia da Moldávia detém homem que atirou cocktails molotov contra a embaixada russa

O suspeito tem 54 anos, que foi detido para interrogatório, protestava contra as ações das autoridades russas.
Publicado a
Atualizado a

A polícia da Moldávia deteve este domingo um homem depois de ter arremessado dois cocktails molotov contra a embaixada russa em Chisinau, onde decorria a votação para as eleições presidenciais da Rússia.

A imprensa moldava informou que a embaixada foi atacada com bombas incendiárias, não se tendo registado feridos.

“Um homem atirou dois objetos com substâncias inflamáveis por cima da cerca da Embaixada da Rússia em Chisinau”, disse a polícia em comunicado.

O moldavo de 54 anos – que disse também ter cidadania russa – foi “imediatamente detido” para interrogatório, de acordo com a polícia.

“O homem justificou a sua ação com a insatisfação que tem com as ações das autoridades russas”, acrescentaram as autoridades, numa altura em que ainda decorre a investigações.

As eleições na Rússia decorrem entre sexta-feira e este domingo e deverão conceder ao presidente Vladimir Putin um novo mandato de seis anos, apesar dos problemas desencadeados pela invasão da Ucrânia.

A Moldávia protestou esta semana contra a decisão de Moscovo de abrir várias assembleias de voto na Transnístria separatista durante as eleições presidenciais russas, pois queria que a votação fosse organizada apenas na embaixada russa em Chisinau.

O país de 2,6 milhões de habitantes está situado entre a Ucrânia e a Roménia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt