Marcelo no centro do furacão. Visita ao hospital de S.José

O candidato presidencial diz que uma "árvore não faz a floresta" e quis deixar uma mensagem de apoio ao Serviço Nacional de Saúde
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Rebelo de Sousa entende que devem ser "apuradas todas as responsabilidades" em relação a "todas as causas" que levaram à "lamentável morte" de um jovem, por aneurisma, e que já levou a demissões de gestores na administração regional de saúde. O candidato presidencial esteve esta tarde no centro do furacão, precisamente nas urgências desta unidade hospitalar, onde morreu, no passado dia 14 David Duarte, de 29 anos.

Marcelo defende um "apuramento de responsabilidades a todos os níveis", desde "saber se os recursos financeiros disponíveis para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) são suficientes", até saber se "a organização e distribuição dos especialistas entre as unidades hospitalares funciona como deve ser". "A democracia exige que esta morte ou outras que, porventura, já tenham ocorrido, sirvam de lição para que no futuro não voltem a acontecer casos destes e se salvem vidas", salientou o candidato presidencial.

Marcelo Rebelo de Sousa quis também deixar uma mensagem de "apoio ao SNS, uma grande conquista da democracia", no qual "se deve ter confiança". "Não é uma árvore que faz a floresta", frisou, lembrando "os milhões de pessoas que utilizam o SNS e recebem o melhor tratamento".

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato presidencial a visitar o hospital de S.José.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt