Yupido bate novo iPhone em Espanha

Em dia de apresentação do novo iPhone, empresa bate Apple nas pesquisas da Google espanhola.
Publicado a
Atualizado a

Depois de, na semana passada, ter incendiado as redes sociais nacionais, a Yupido despertou agora também a atenção dos espanhóis. Esta segunda-feira, o El Pais escreveu sobre a misteriosa empresa portuguesa com um capital social de 29 mil milhões, fazendo um apanhado dos pontos-chave que os órgãos de comunicação de Portugal já tinham conseguido apurar.

O caso ecoou pela internet em Espanha. No twitter, uma pesquisa por “yupido” quase só já apresenta publicações em castelhano e o nome da empresa chegou às tendências da Google espanhola, com mais de cinco mil pesquisas efetuadas. Foi a segunda palavra mais pesquisada, à frente da Apple que, no dia da apresentação do novo iPhone, ficou em oitavo nas pesquisas.

Por cá, Torcato Jorge, um dos co-fundadores e presidente da Yupido, deu a cara e, numa entrevista ao Jornal Económico, apresentou planos futuros e esclarecimentos às dúvidas que têm sido levantadas. O responsável avançou que, na sexta-feira passada, a equipa se colocou à disposição da Polícia Judiciária, que tinha já anunciado que iria averiguar o caso. “Tenho a certeza de que no final da análise ou investigação - se existir - se vai concluir que efetivamente está tudo bem”, reforçou Torcato Jorge.

Para o futuro, o presidente adianta a intenção de contratar 206 pessoas em 2018, altura em que a Yupido lançará o primeiro grande serviço “a nível mundial”. Em curso estarão “algumas diligências” para a construção da sede da empresa, que, afirma o co-fundador, “trabalha em tecnologias,” desenvolve algoritmos e está a preparar o registo de 42 patentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt