YouTube prepara-se para acabar com os canais temáticos menos vistos

Publicado a
Atualizado a

O YouTube vai decidir até ao final do ano quais os canais temáticos que vai encerrar.

O site de vídeo da Google arrancou em fevereiro com um plano ambicioso para criar canais com produção de vídeo profissional, a maioria dos quais recebeu 100 milhões de dólares de financiamento inicial. Agora prepara-se para cortar da sua oferta até ao final do ano aqueles que revelarem ter menor sucesso junto dos utilizadores, bem como decidir que novos projetos irá financiar, noticiou o New York Post.

A escolha dos canais que o YouTube deixará cair poderá passar pelo tempo que o utilizador despende no mesmo e não apenas no número de seguidores, de modo a torná-lo num produto mais interessante para os anunciantes. Desde janeiro que o número de horas visualizadas no YouTube aumentou 33%, de 3 mil millhões para 4 mil mlhões.

Na nova fase, o YouTube irá também investir 200 milhões de dólares para promover os novos canais. Entre os canais mais bem sucedidos estão Warner Sound, produzido pela Warner Bros, e o Reserve Channel, um canal de lifestyle e viagens.

De acordo com o analista do Citigroup Mark Mahaney, o YouTube deverá este ano gerar receitas de 3.6 mil milhões de dólares este ano, duplicando a receita obtida no ano anterior. American Express, GM, Unilever, Gillette, Toyota e Hasbro estão entre os anunciantes que investem mais de um milhão de dólares por ano no YouTube.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt