The Special One, o vinho. O novo projeto de José Mourinho custa 120 euros por garrafa
José Mourinho pode andar por estes dias mais longe da ribalta nos relvados de futebol, ao comando dos turcos do Fenerbahce, mas não deixa de manter o estatuto de Special One dos bancos. Agora, o treinador português quer estender também essa marca para o mercado dos vinhos e anunciou esta segunda-feira o lançamento do seu próprio vinho. Como não poderia deixar de ser, o nome é precisamente “The Special One” e trata-se de um tinto produzido na região demarcada do Douro, disponível em pré-venda ao preço de 120 euros por garrafa.
A novidade foi divulgada pelo treinador setubalente através das redes sociais e as entregas previstas para começarem entre abril e maio deste ano.
Feito com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Sousão, o “The Special One” é descrito como “suave e encorpado”, destacando notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e taninos equilibrados, que proporcionam um final harmonioso.
O treinador destacou, num vídeo publicado no Instagram, a relação emocional que tem com o projeto: “Como alguém que valoriza a precisão, a qualidade e a excelência em todos os desafios, tenho o orgulho de apresentar o meu próprio vinho. Escolhido a dedo de uma das minhas regiões favoritas em Portugal, este vinho reflete o espírito da minha terra natal.”
Além do vinho, o “The Special One” vem acompanhado de uma embalagem especial, autografada pelo treinador, o que eleva o apelo do produto como objeto de coleção para fãs e apreciadores de vinhos.