Sá Pessoa é agora o 38º melhor chef do mundo
Henrique Sá Pessoa ficou em 38º lugar entre os 100 melhores. O português, responsável pelas duas estrelas no seu restaurante Alma, em Lisboa, está entre os melhores 40 cozinheiros do mundo de acordo com o The Best Chef's Award - um dos mais prestigiados eventos do mundo gastronómico.
O chef português acaba de inaugurar o seu novo restaurante Arca em Amesterdão. Na edição de 2020 Sá Pessoa não figura sequer na lista.
Por sua vez, o chef José Avillez ficou em 44º lugar entre os 100 melhores do mundo. Na edição anterior o chef responsável pelo restaurante Belcanto - com duas estrelas Michelin - tinha obtido o 70º lugar. O austríaco Hans Neuner, que está à frente do algarvio Ocean - que tem duas estrelas Michelin - ficou na posição 50º
O título de melhor chef do mundo, segundo o certame, foi para o espanhol Dabiz Munoz que está à frente do restaurante DiverXo, em Madrid, Espanha. A melhor chef do mundo foi para Ana Rós, da Eslovénia, na 7º lugar do ranking.
O chef espanhol Martín Berasategui, que em Lisboa tem o restaurante Fifty Seconds - com uma estrela Michelin - ficou na 28ª posição.
O ranking dos melhores chefs do mundo foi hoje divulgado numa gala que decorre em Amesterdão.
Na edição de 2020, o chef José Avillez tinha ficado como o 70º melhor chef do mundo. Logo a seguir (69º lugar) ficou o austríaco Hans Neuner que está à frente ao restaurante com duas estrelas Michelin, Ocean.