Paulo Amado e Alexandre Silva
Paulo Amado e Alexandre SilvaHumberto Mouco

'Falar de Boca Cheia' num podcast sobre restaurantes, chefs e comida

Publicado a
Atualizado a

O crescente número de chefes que se tornam proprietários dos seus próprios restaurantes é o tema do primeiro episódio do Podcast "Falar de Boca Cheia", uma novidade com Paulo Amado, promotor da cultura gastronómica e diretor das Edições do Gosto e das marcas Manja, e Alexandre Silva, chef de cozinha dos restaurantes Fogo e Loco, este último com uma estrela Michelin.

Na estreia, a dupla tem como convidado Fausto Airoldi, que venceu a 1ª edição do concurso Chefe do Ano em 1990 e passou pela Bica do Sapato e pelos restaurantes do Casino Lisboa nos anos 2000. Na última década, foi chefe executivo do Galaxy Macau Hotel.

Ao longo da conversa, surgem também histórias e reflexões sobre temas como o uso do picante na cozinha, o fenómeno das novas tascas, a transição de sommeliers para a venda de vinhos em distribuidoras e as mudanças no comportamento dos clientes.

Além de Fausto Airoldi, também participam Rui Silvestre, Fernando Alvim, Marlene Vieira, Leonor Godinho e Margarida Rego.

"Este podcast surge da necessidade de criar mais plataformas para difundir ideias, dar visibilidade a pessoas e debater os temas da restauração”, afirma Paulo Amado no comunicado de imprensa de apresnetação do projeto.

“Não devem existir assuntos tabu nesta área. É fundamental discuti-los, questionar e desafiar conceitos estabelecidos. Queremos que este podcast possa ajudar os ouvintes a entender melhor a profissão e que ofereça clareza para algumas das suas incertezas”, acrescenta Alexandre Silva.   

"Falar de Boca Cheia" terá dez episódios de até uma hora de duração, lançados mensalmente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt