Turma de 4ºano do Colégio de Alfragide sai entusiasmada do MediaLab DN

Colégio de Alfragide traz uma das suas turmas de 1ºciclo ao MediaLab DN para experiência jornalística

No passado dia 14 de novembro, quinta-feira, o Colégio de Alfragide teve a oportunidade de trazer uma turma de 4º ano a um dos workshops do MediaLab DN.

Este workshop começou com uma pequena conversa com os alunos, para que os mesmos pudessem dar o seu parecer em relação aquilo que achavam que seria o jornalismo.
Aprenderam ainda nesta discussão os vários termos técnicos utilizados nesta profissão e a história do jornal bem como da comunicação.

A atividade prática em si consistiu em montarem uma primeira página de um jornal, onde as notícias já estavam escritas e eles tinham de correspondê-las aos títulos certos. Ainda nesta primeira página, escolheram um destaque fotográfico e legendaram-no.

O entusiasmo da turma verificou-se maioritariamente nas visitas por grupos que fizeram à redação do DN, onde conseguiram colocar as mais variadas questões a jornalistas de diferentes editorias e até observar como funciona por exemplo a função de um paginador.

No final da experiência, para além de levarem como recordação a atividade que fizeram impressa, levaram também a edição semanal do DN com todas as suas revistas.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.