MediaLab DN recebe alunos do outro lado da margem

Os alunos do externato Frei Luís de Sousa, de Almada, vieram ao MLDN experienciar um dia como jornalistas

No passado dia 21 de novembro, o Externato Frei Luís de Sousa, localizado na margem sul do Tejo, deslocou-se até às Torres de Lisboa para conhecer o nosso workshop de redação do Séc.XXI.

A sessão iniciou-se com um vídeo inédito que conta através de imagens a história do Diários de Notícias e depois, uma formação dada pela equipa do MediaLab que os ajudou a conhecer melhor os termos jornalísticos tais como - fotojornalista, paginador ou fake news.

Seguiram para a parte prática da atividade que consistiu em construírem os seus próprios noticiários. Divididos por grupos e depois por duplas, puderam realizar as suas próprias notícias que ao todo resultaram em dois noticiários radiofónicos e um de vídeo. Houve ainda um grupo de alunos que teve a oportunidade de fazer, igualmente por duplas, as suas primeiras páginas de jornais.

No final puderam ainda conhecer a verdadeira casa dos jornalistas: a redação do DN e também assistir a uma emissão de rádio da TSF.

Para casa levaram como memorando desta experiência jornalística e educativa, a edição impressa semanal do DN e as primeiras páginas impressas que um dos grupos realizou. Para quem fez noticiários, também poderão brevemente ver o resultado final desse trabalho no canal do MediaLab DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG