Escola Ibn Mucana traz jovens repórteres ao MediaLab DN

Turma da Escola Ibn Mucana vem conhecer pela primeira vez as instalações do Diário de Notícias e da TSF

Os alunos da escola de Alcabideche vieram motivados ao MediaLab DN no dia 7 de novembro para aprender o que é ser jornalista.

Com bastante vontade de aprender, a turma esteve atenta à primeira parte da atividade, onde lhe foi explicado tudo aquilo que precisavam de saber para pôr em prática as verdadeiras funções desta profissão.

Com a ajuda da Equipa do MediaLab, os jovens puderam, depois da parte teórica, praticar atividades jornalísticas como noticiários em vídeo e noticiários radiofónicos. Para isto, precisaram de escrever as suas próprias notícias, divididos por temas (desporto, cultura, sociedade, portugal e mundo), e depois lê-las para uma câmara ou para um gravador.

A motivação foi nítida até ao final da experiência, onde puderam por fim levar a edição semanal impressa do DN para casa, para que pudessem recordar como marcante esta atividade que lhes foi proporcionada.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.