Venda TIM Brasil. "Não existe nenhum tipo de conversa. O que existe é especulação"

"Não existe nenhum tipo de conversa, negociação, acordo e nada, o que existe é especulação", diz Rodrigo Abreu, presidente da TIM Participações.
Publicado a
Atualizado a

O responsável reagia a notícias dando conta de que a Oi e as concorrentes Claro e Vivo já teriam fechado um acordo para a compra da TIM Brasil.

Rodrigo Abreu diz que essa informação não se baseia em "nenhum facto", encarando essas notícias com "preocupação", diz citado pela Reuters.

A TIM Brasil - controlada pela Telecom Italia - tem estado no centro das atenções no que se refere ao movimento de consolidação do mercado brasileiro. Mas o gestor garante que neste processo a TIM Brasil será "protagonista".

"É um cenário onde existe qualquer hipótese sobre reconfiguração

estratégica e, obviamente, estamos atentos a essas possibilidades", disse. "Queremos ser protagonistas nesse processo (...) A atenção

principal está focada no nosso plano de longo prazo."

A compra da TIM pelos concorrentes Oi, Claro (da América Movil, de Carlos Slim) e Vivo (da Telefónica) tem sido objeto de muita especulação. A Oi admite interesse e que já terá falado com a Claro para esta operação. Mas até ao momento diz que nenhum acordo está fechado.

E o mesmo garante o ministro das Comunicações brasileiro, Paulo Bernardo. "Conversei com dirigentes das empresas e todos

eles negaram as notícias de que tinha sido fechado um acordo. Tem componente

muito forte aí que é o mercado financeiro interessado em participar do negócio

e ganhar uma boa soma de comissões. Se isso vai ser realizado, se vai ser

aprovado pelo governo (federal), tem que ser avaliado do ponto de vista da

concorrência", disse o ministro citado pela agência noticiosa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt