Com o objetivo de premiar as marcas que se destacaram nos 25 . anos, que constituem a vida da TSF, a rádio do grupo Controliveste . entregou 24 troféus. . Assim, no final da primeira conferência, de um ciclo de cinco, sempre às segundas-feiras, a direção comercial do grupo entregou os Brand Makers 2013. . A entrega aos responsáveis das marcas, por ordem alfabética, iniciou-se com a Vodafone, tendo António Carriço recebido o prémio pela operadora. . Seguiu-se a Santa Casa da Misericórdia, representada por Cristina Mendonça, à qual se seguiu a Opel, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos (CGD). . Francisco Viana, da CGD, defendeu, no seu discurso de agradecimento, que o mercado vai "continuar neste processo de reajustamento". No entanto, alerta: "também houve alguns aspetos positivos, ajudou-nos a ser criativos. Fizemos muito mais com muito menos, fruto da parcerias com grupos comunicação social". . Hugo Figueiredo, da Optimus, por seu turno defendeu acreditar que a visão pessimista tem algum lado realismo, "mas é preciso ter coragem para os novos projectos", sendo que para os mais inovadores haverá sempre investimento." . Pela Galp recebeu Isabel Calado o prémio. "A rádio teve capacidade de se inovar e reinventar, parabéns", disse. . Jorge Aguiar, Mercedes Benz, foi o premiado que se seguiu, constituindo um dos poucos otimistas na conferência: "Estamos mais optimistas, mercado está reajustar-se", defendeu. . Pelo GrupoM, recebeu o prémio o seu presidente, José Pedro Dias Pinheiro, que agradeceu. . Seguiu-se Leonor Dias, da Zon, que dedicou o reconhecimento aos seus brand makers, "agências de publicidade e meios e todos que ajudaram a criar uma marca relevante como é a Zon." . Luís Mergulhão, da Omicom Media Group, recebeu e agradeceu. Tal como Miguel Sá da Bandeira, que de forma bem disposta disse."A Citroen já passou por duas guerras mundiais não é agora o Vítor Gaspar que vai dar cabo dela." . E a lista de premiados seguiu com Olga Frazão, da Staples, que agradeceu à TSF, com quem tem tido "uma verdadeira aliança." A mesma colaboração foi destaca por Paulo Campos Costa, da EDP. . Em representação de outra marca automóvel, a Volkswagen, Ricardo Tomáz, disse: "Parabéns à TSF porque é um relógio sempre certinho". . E a lista continuou com o reconhecimento da Havas, representada por Rogério Canhoto, e da Unicer, por Rui Freire. O responsável da cervejeira fez um voto: "esta preocupação dos meios pela independência é uma preocupação que também partilhamos. Esperamos que os grupos tenham a capacidade para continuar a manter informada a opinião pública." . Por fim, Vanessa Silva, em representação do Pingo Doce, que agradeceu e aproveitou para anunciar que hoje era o seu último dia à frente da equipa de marketing da marca do grupo Jerónimo Martins. Veja aqui mais informação. . Ausentes para receber os prémios estiveram Carla Marques (Meo), Joao Paulo Seara (Continente), Manuel Paula (El Corte Inglés), Mário Mateus (Media . Brands), Paulo Padrão (BES) e Ricardo Valadares (Millennium BCP).