Vales de educação a salvo do IRS até 1100 euros

O aplauso generalizado do alargamento dos vales sociais de educação dos 7 aos 16 anos, levou a Comissão a subir a parada, defendendo que se estendam até aos 25 anos. Mas neste novo modelo, os vales que ultrapassem os 1100 euros anuais por dependente ficam sujeitos ao pagamento de IRS.
Publicado a: 
Atualizado a: 

A atribuição de vales infância pelas empresas aos trabalhadores permite que os valores pagos desta forma não sejam nem tributados em sede de IRS, nem sujeitos s contribuições para a segurança social. A regra é que apenas possam ser usados para pagar creches e infantários, além de visarem apenas crianças até aos 7 anos.

No modelo agora proposto, juntam-se a estes ticket infância os vales de educação, mas estipula-se que apenas a parte que não exceda os 110 euros fica isenta de imposto.

Esta limitação foi criada para minimizar eventuais impacto ao nível da receita do IRS, uma vez que não é possível à Comissão antever a sua utilização. Estes vales vão poder ser usados para pagar propinas, mensalidades de colégio, manuais escolares ou explicações.

Diário de Notícias
www.dn.pt