Tecnológica da Sonae abre escritórios no Reino Unido e Espanha
A Tlantic, participada especialista em tecnologias de informação para o setor do retalho, ao abrir dois escritórios comerciais no Reino Unido e em Espanha, mantem a sua "estratégia de desenvolvimento global da Sonae e pretendem potenciar as competências e vantagens competitivas da Tlantic".
De acordo com um comunicado da empresa, esta "tem contribuído para a liderança de mercado das insígnias da Sonae em Portugal, mas também para as posições de destaque de vários grupos retalhistas em todo o mundo".
A escolha destes dois mercados é explicada por Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, ao afirmar que "os mercados inglês e espanhol são dos mais sofisticados do mundo na área do retalho, o que favorece a penetração das nossas soluções dado o seu elevado grau de inovação e robustez. O nosso objetivo passa por alargar a nossa base de clientes nos dois países, mas também utilizar estes mercados como montra para o resto do mundo, nomeadamente Estados Unidos."
Com a abertura de novos escritórios no Reino Unido e em Espanha, a Tlantic apresenta em solo britânico e espanhol as suas soluções especializadas em Mobilidade Empresarial, Gestão de Colaboradores e Frente de Caixa.
"Estamos presentes em mercados hiper competitivos e, assim, é importante apresentar uma qualidade e grau de sucesso elevado", sublinha Paulo Magalhães.
O trabalho da Tlantic parte sempre a da perspetiva do cliente, e nesse sentido ajuda as empresas a aumentarem a sua produtividade e a fidelizar os seus clientes.
A experiência da Tlantic permite um atendimento global, tendo como clientes empresas como Lojas Marisa,Renner, Carrefour, Dufry, Sonae, Grupo Pão de Açúcar, MassMart, Musgrave, entre outros.
A empresa liderada por Paulo Magalhães fez o seu percurso dentro do grupo Sonae, a trabalhar para as marcas Continente, Worten ou Mo (antiga Modalfa). A "app" do Continente foi inteiramente desenvolvida pela Tlantic. Em 2012, a empresa realizou um "spin-off" e apostou na venda de produtos ao exterior. Em 2013 a empresa faturou cerca de sete milhões de euros e 30% das vendas foram realizadas fora do universo do grupo Sonae.