A Tlantic, participada especialista em tecnologias de informação para o setor do retalho, ao abrir dois escritórios comerciais no Reino Unido e em Espanha, mantem a sua "estratégia de desenvolvimento global da Sonae e pretendem potenciar as competências e vantagens competitivas da Tlantic"..De acordo com um comunicado da empresa, esta "tem contribuído para a liderança de mercado das insígnias da Sonae em Portugal, mas também para as posições de destaque de vários grupos retalhistas em todo o mundo"..A escolha destes dois mercados é explicada por Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, ao afirmar que "os mercados inglês e espanhol são dos mais sofisticados do mundo na área do retalho, o que favorece a penetração das nossas soluções dado o seu elevado grau de inovação e robustez. O nosso objetivo passa por alargar a nossa base de clientes nos dois países, mas também utilizar estes mercados como montra para o resto do mundo, nomeadamente Estados Unidos.".Com a abertura de novos escritórios no Reino Unido e em Espanha, a Tlantic apresenta em solo britânico e espanhol as suas soluções especializadas em Mobilidade Empresarial, Gestão de Colaboradores e Frente de Caixa.."Estamos presentes em mercados hiper competitivos e, assim, é importante apresentar uma qualidade e grau de sucesso elevado", sublinha Paulo Magalhães..O trabalho da Tlantic parte sempre a da perspetiva do cliente, e nesse sentido ajuda as empresas a aumentarem a sua produtividade e a fidelizar os seus clientes..A experiência da Tlantic permite um atendimento global, tendo como clientes empresas como Lojas Marisa,Renner, Carrefour, Dufry, Sonae, Grupo Pão de Açúcar, MassMart, Musgrave, entre outros..A empresa liderada por Paulo Magalhães fez o seu percurso dentro do grupo Sonae, a trabalhar para as marcas Continente, Worten ou Mo (antiga Modalfa). A "app" do Continente foi inteiramente desenvolvida pela Tlantic. Em 2012, a empresa realizou um "spin-off" e apostou na venda de produtos ao exterior. Em 2013 a empresa faturou cerca de sete milhões de euros e 30% das vendas foram realizadas fora do universo do grupo Sonae.