Sola vermelha confirmada como imagem de marca de Louboutin
Quando se fala de sapatos Louboutin as
dúvidas podem persistir. No entanto, basta referir que são aqueles que
têm as solas vermelhas para o mulherio não ter dúvidas que são uns
(maravilhosos) Louboutin. Isto mesmo considerou o tribunal a que
recorreu o seu criador, Christian Louboutin, num processo contra o
concorrente Yves Saint-Laurent.
Segundo
imprensa da moda, a decisão de um tribunal de 2.ª instância, de Nova
Iorque, contraria a decisão de uma primeira decisão de um
juiz de Manhattan que havia rejeitado a queixa da Louboutin
quanto à propriedade exclusiva na utilização de solas vermelhas
nos sapatos femininos.
A Louboutin meteu um processo de1
milhão de dólares (796 mil euros) contra a Yves Saint-Laurent, em abril do ano passado, depois desta marca de luxo ter posto à
venda sapatos com solas vermelhas nas suas lojas de Manhattan, nos EUA.
Mas uma sentença de 1.ª instância ditada, em agosto de 2011, deu razão a Yves Saint
Laurent, levando Louboutin a recorrer em outubro para agora ganhar e sair reforçada junto do público e admiradores.
Entre eles muitas celebridades, como
Oprah Winfrey, Carolina do Mónaco, Sarah Jessica Parker, que os adorava
na série Sexo e a Cidade, ou ainda Jennifer Lopez, entre muitas anónimas
pelo mundo fora.
A Louboutin vende cerca de 240 mil
pares por ano nos EUA, o que corresponde a uma faturação de 135
milhões de dólares (107 milhões de euros). Cada par custa entre
700 (555 euros) e mil dólares (793 euros).