Duas pessoas desalojadas após explosão em prédio de seis andares Almada

Explosão seguida de incêndio mobilizou meia centena de operacionais.
Publicado a

Uma explosão num andar de um prédio no Feijó (Almada), na noite deste sábado, levou à retirada dos moradores do prédio afetado e dos prédios adjacentes.

"Duas pessoas que moravam na mesma fração tiveram de ser realojadas pelos serviços da Segurança Social depois de feita uma vistoria técnica ao prédio. Apenas esta fração não oferecia condições de habitabilidade. Os outros moradores puderam regressar às suas habitações", adiantou a mesma fonte.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse à agência Lusa, a "explosão seguida de incêndio", para a qual foi dado alerta às 22.26, ocorreu no quinto andar de um prédio com seis pisos, localizado na rua Almada Negreiros, no Feijó, Almada, mobilizou quase meia centena de operacionais.

O fogo foi considerado dominado às 23.12, adiantou a mesma fonte, referindo que, para já, não dispõe de informação sobre a existência de vítimas. As operações de socorro mobilizam os Bombeiros de Almada e de Cacilhas, PSP, Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a EDP, num total de 48 operacionais, apoiados por 20 veículos.

Estes meios, acrescentou a fonte, incluem uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma equipa de psicólogos do INEM.

Diário de Notícias
www.dn.pt