Dois feridos, um grave, em tumultos na Praça da Figueira
Duas pessoas ficaram feridas ao início da noite deste domingo na Praça da Figueira, em Lisboa, depois de uma discussão que começou por causa de uma conta ter terminado em agressões, disse fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os feridos foram transportados para o hospital de São José. A informação inicial era que os dois feridos eram ligeiros, mas afinal um deles estará com um possível derrame cerebral, de acordo com a polícia. O outro terá abandonado o hospital, mesmo sem alta médica, segundo a mesma fonte.
A Feira de Natal que está instalada na Praça da Figueira foi mesmo encerrada depois dos desacatos terem levado à intervenção da Polícia de Segurança Pública.
De acordo com informações avançadas ao DN por testemunhas, uma discussão numa esplanada evoluiu para desacatos envolvendo várias pessoas, algumas delas usando tacos de basebol.
Perante os tumultos foi pedida a intervenção da PSP que montou uma operação no local para tentar acalmar os ânimos.
Segundo informações do Comando Metropolitano, a discussão terá começado com a recusa de clientes em pagar uma conta, terminando em agressões. Vários dos envolvidos estavam embriagados.
O aparato policial foi grande e numa medida de prevenção foi decidido encerrar as barracas que faziam parte do Mercado da Baixa relacionado com o Natal e que terminava este domingo.
Notícia atualizada às 23.20