Temperaturas vão chegar aos 30 graus durante esta semana

O calor vai fazer-se sentir em Portugal continental durante quase toda a semana, mas sexta-feira e sábado está prevista uma descida da temperatura em todo o país.

As temperaturas em Portugal continental vão atingir os 30 graus celsius esta semana, no entanto, ainda se espera alguma precipitação até meio da tarde de terça-feira no norte e no centro.

De acordo com Patrícia Marques, metereologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não se espera precipitação durante o resto da semana, embora seja previsível a ocorrência de vento forte na faixa costeira ocidental.

As temperaturas vão ter uma subida mais acentuada na quinta-feira e vão manter-se altas até este dia. A onda de calor já chegou entretanto a Faro e vai continuar durante toda a semana na região algarvia. O Alentejo vai mesmo ultrapassar os 30 graus e Lisboa, Setúbal e Santarém vão também andar perto deste valor.

Na Madeira espera-se céu pouco nublado ou limpo, com temperaturas elevadas a chegar aos 27 graus na quinta-feira. Não está prevista precipitação.

Na sexta-feira e sábado vai haver uma descida da temperatura em todo o país, apesar das temperaturas acima do normal para a época, que se vão sentir durante a semana.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 6 graus na Guarda e os 17 graus celsius em Faro. As máximas previstas devem situar-se entre os 17 graus na Guarda e os 32 graus em Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG