Sete adeptos do Dortmund detidos após desacatos no Bairro Alto em Lisboa

Os adeptos alemães envolveram-se em desacatos e atiraram cadeiras e mesas. O Borussia Dortmund enfrenta o Sporting esta quarta-feira.

Sete adeptos do Borussia Dortmund foram detidos em Lisboa na terça-feira à noite na sequência de desacatos ocorridos no Bairro Alto, tendo dois polícias sofrido ferimentos ligeiros, disse esta quarta-feira à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

"Os desacatos terão começado às 23:40 na Rua da Atalaia, no Bairro Alto. Cinquenta adeptos do clube alemão Borussia Dortmund começaram a arremessar vários objetos, entre cadeiras, mesas", relatou a fonte.

Na sequência da intervenção da PSP para travar os confrontos, dois polícias sofreram ferimentos ligeiros e sete adeptos foram detidos.

Esta quarta-feira, o Sporting defronta o Borussia Dortmund num jogo da Liga dos Campeões de futebol.

A mesma fonte adiantou à Lusa que ocorreram também confrontos perto do Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após um jogo de andebol entre o Sporting e o AEK Atenas, na quarta-feira.

"Trinta pessoas envolveram-se em confrontos após o jogo. Seis adeptos ficaram feridos, sendo que, destes, cinco foram assistidos no local e um foi transportado ao hospital", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG