Proteção Civil: Depressão Jana motivou 744 ocorrências entre sexta-feira e domingo
Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Proteção Civil: Depressão Jana motivou 744 ocorrências entre sexta-feira e domingo

Foi necessário mobilizar 2095 operacionais e 1067 meios terrestres para dar conta dos vários incidentes.
Publicado a
Atualizado a

A Proteção Civil registou 744 ocorrências em Portugal Continental, entre as 07:00 de sexta-feira e as 20:00 deste domingo, período em que esteve em vigor um alerta especial devido à passagem da depressão Jana por Portugal.

De acordo com o comandante Alberto Fernandes, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em declarações à Lusa, as ocorrências mais relevantes registadas estão relacionadas com a queda de árvores e de estruturas, bem como a limpeza de vias.

As 744 ocorrências registadas envolveram 2.095 operacionais e 1.067 meios terrestres.

Entre as 00:00 e as 20:00 deste domingo, dia em que se verificou um desagravamento das condições meteorológicas adversas, a ANEPC registou 95 ocorrências.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um novo agravamento do estado do tempo para segunda-feira, tendo colocado a grande maioria dos distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, devido à precipitação, vento, queda de neve e agitação marítima.

Apenas os distritos de Viana do Castelo, Porto e Bragança não estão sob aviso amarelo, de acordo com informação disponível no site oficial do IPMA.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt