PJ detém homem que incendiou a própria casa depois de agredir mulher

PJ detém homem que incendiou a própria casa depois de agredir mulher

Depois de um episódio de violência doméstica, o homem fechou-se na casa durante três dias e depois pegou-lhe fogo.
Publicado a

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado ter detido um homem de 59 anos indiciado pela autoria de um crime de incêndio na habitação onde residia, em Rio Tinto, Gondomar.

Em comunicado, a PJ refere que o "detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a sua mulher, de onde resultou o internamento hospitalar desta, fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e ateado fogo à habitação".

Do incêndio resultou a destruição total do piso superior da casa, de que o detido é arrendatário, para além de danos por fuligem no rés-do-chão e cave da habitação.

De acordo com a PJ, com a sua atuação o homem "criou perigo para a sua vida", tendo acabado por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, "bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local".

Com antecedentes criminais por roubo, o detido foi já presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Diário de Notícias
www.dn.pt