Pedro Nuno Santos foi ouvido pelo DCIAP sobre processo de privatização da TAP
O secretário-geral do PS prestou declarações no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sobre o processo que investiga suspeitas de crimes na privatização da TAP, em 2015.
Antigo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos foi ouvido no Ministério Público a 21 de março, após as eleições legislativas que se realizaram nesse mês, avançou esta terça-feira o Now.
O gabinete de Pedro Nuno Santos confirmou ao canal de notícias que o secretário-geral do PS “foi ouvido no âmbito da denúncia enviada ao Ministério Público pelo ministério das Finanças e ministério das Infraestruturas e Habitação, pasta que tutelava à data”.
Pedro Nuno Santos e Fernando Medina, na altura ministro das Finanças, decidiram enviar para o Ministério Público as conclusões de uma auditoria sobre o negócio do empresário David Neeleman na âmbito da privatização da TAP devido a suspeitas de crime. Em causa, a suspeita de que o consórcio liderado por Neeleman terá capitalizado a companhia com um empréstimo do fabricante Airbus, garantido pela própria TAP, recorda o canal de notícias.