Médicos confirmam que Papa Francisco tem alta este domingo e regressa ao Vaticano
EPA/ANGELO CARCONI

Médicos confirmam que Papa Francisco tem alta este domingo e regressa ao Vaticano

Os médicos afirmaram este sábado que a saúde de Francisco "está a melhorar" e que deixará o hospital após 37 dias de internamento.
Publicado a
Atualizado a

O Papa Francisco deixará este domingo (23) o Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde 14 de fevereiro. A informação foi confirmada este sábado em conferência de imprensa que teve a presença do médico Sergio Alfieri, responsável pela equipa que acompanha o pontífice.

O Papa seguirá para a residência de Santa Marta, no Vaticano, onde continuará em recuperação, após  37 dias de internamento.

Apesar da alta hospitalar, Francisco deverá manter um período de descanso prolongado e evitará compromissos públicos que envolvam contacto com multidões. Segundo os médicos, a sua saúde tem apresentado evolução estável nas últimas semanas, o que permitiu a decisão de dar-lhe alta.

“Precisaremos de dois meses de convalescença e descanso”, anunciou Alfieri, ressaltando o "grave caso de insuficiência respiratória" pelo qual passou o Papa, "um senhor de idade avançada", nas palavras do médico e que entretanto apresentou "grande melhoria" nos últimos dias.

A previsão é que o Papa Francisco faça a tradicional saudação dominical após o Angelus, mas agora a partir do Vaticano, e não do hospital, como chegou a ser adiantado.

Médicos confirmam que Papa Francisco tem alta este domingo e regressa ao Vaticano
Papa Francisco vai aparecer à janela do hospital amanhã

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt