Ministra manda abrir processo disciplinar contra agente que agrediu condutor de tuk-tuk
Rede social X

Ministra manda abrir processo disciplinar contra agente que agrediu condutor de tuk-tuk

Perante "a aparente gravidade dos factos", a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, determinou a instauração de processo disciplinar ao agente da Polícia Municipal de Lisboa no caso que envolve uma agressão a um condutor de tuk-tuk.
Publicado a
Atualizado a

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, instaurou esta quarta-feira um processo disciplinar ao agente da Polícia Municipal de Lisboa envolvido na agressão a um condutor de tuk-tuk.  

"A Inspetora-Geral da Administração Interna, desembargadora Anabela Cabral Ferreira, após consulta ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, propôs a instauração de processo disciplinar ao agente em causa que a Ministra da Administração Interna, tendo em conta a natureza e aparente gravidade dos factos, deferiu", refere o comunicado do Ministério da Administração Interna. 

Os factos ocorreram no passado 30 de maio, em Lisboa, "em pleno Terreiro do Paço, junto ao Cais das Colunas".

Segundo a nota do ministério, um "elemento da Polícia Municipal de Lisboa esteve envolvido em desacatos com o condutor de um tuk-tuk".

"O momento da agressão por parte do elemento das forças municipais sofrida pelo condutor foi capturado por um vídeo amador de telemóvel e amplamente difundido nas redes sociais bem como noticiado pelos órgãos de comunicação social", lê-se na nota.

Na altura, a Polícia Municipal, afirmou, em comunicado, que uma patrulha da Divisão de trânsito da Polícia Municipal de Lisboa “deparou-se com diversas viaturas tuk-tuk estacionadas sobre o passeio, junto à passadeira no Cais das Colunas, em estacionamento irregular prejudicando a livre e normal circulação de peões e de viaturas automóveis”. 

Os agentes pediram aos condutores de tuk-tuk para retirarem as viaturas daquele local, segundo a Polícia Municipal, indicando que os dois condutores ignoraram a presença dos polícias e a ordem que lhes tinha sido dada. Um dos condutores tornou-se “agressivo e continuou a desobedecer”.

“Os agentes da Polícia Municipal foram constantemente desafiados e desautorizados tendo, por este motivo, sido elaborado um auto de  notícia e que já foi encaminhado para o Ministério Público”, referia a nota da Polícia Municipal, dando ainda conta que, em relação às imagens, “foram acionados mecanismos disciplinares” para apuramento de responsabilidades.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt