Megaoperação contra tráfico de seres humanos. Cinco detidos e centenas de imigrantes identificados

Operação da Polícia Marítima conta com a participação de inspetores do SEF, da Autoridade Tributária, da Unidade Especial da PSP e tem ainda a colaboração do SIS.
Publicado a
Atualizado a

Centenas de imigrantes foram identificados e pelo menos cinco pessoas foram detidas, esta quarta-feira, no âmbito de uma megaoperação da Polícia Marítima, que está a decorrer na zona do Samouco, em Alcochete, e no Montijo, avança a CNN Portugal.

Está em causa uma rede que se dedica a apanha ilegal de amêijoa e ao tráfico de seres humanos, que abrange sobretudo cidadãos de origem asiática, segundo o canal de notícias. É ainda referido que entre os detidos há portugueses. O principal suspeito da rede que alegadamente explora imigrantes já terá sido detido, acrescenta a CNN Portugal.

A operação conta com mais de 150 agentes da Polícia Marítima, acompanhados por 60 inspetores do SEF, da Autoridade Tributária, da Unidade Especial da PSP e tem ainda a colaboração do Serviço de Informações de Segurança (SIS).

A fonte do SEF adiantou à Lusa que na operação estão 20 elementos do serviço.

O presidente da Câmara de Alcochete afirmou esta quarta-feira que não está surpreendido com a megaoperação de combate ao tráfico de seres humanos a decorrer naquele concelho e defendeu a criação de uma `task-force´ para combater o problema.

"Não estou nada surpreendido. Aquilo que eu sempre sugeri foi que o Estado deveria criar uma `task-force´ onde as entidades estivessem todas unidas num só objetivo, que fosse, de facto, encontrar uma solução para este problema, tal como aconteceu, por exemplo, com o processo de vacinação", disse à agência Lusa Fernando Pinto (PS).

"De uma coisa não tenho dúvidas: todos os dias há um conjunto de crimes ambientais, económicos e de saúde pública, que são cometidos no estuário do Tejo. É um problema que não foi resolvido há quinze anos, quando era pequenino, e que se foi agravando progressivamente ao longo dos anos", acrescentou o autarca de Alcochete, no distrito de Setúbal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt