Mau tempo. Queda de árvore provoca um ferido em Vouzela
Facebook / Meteo Trás os Montes

Mau tempo. Queda de árvore provoca um ferido em Vouzela

Uma árvore atingiu uma viatura que circulada na EN16, provocando ferimentos leves numa pessoa, que foi transportada para o hospital de Viseu.
Publicado a
Atualizado a

A queda de uma árvore em São Miguel do Mato, Vouzela, provocou esta quarta-feira um ferido ligeiro e obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 16, disse à Lusa fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões. As regiões Norte e Centro são as mais afetadas pelo mau tempo provocado pela passagem da tempestada Kirk. 

A mesma fonte referiu que, cerca das 08:00, a árvore atingiu uma viatura que circulada na EN16, provocando ferimentos leves numa pessoa, que foi transportada para o hospital de Viseu.

"A estrada ficou cortada em ambos os sentidos. Às 08:44 foi feita a abertura de uma das faixas, com o trânsito alternado", acrescentou.

Para esta ocorrência deslocaram-se 13 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Segundo a fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões, o mau tempo provocou outras quedas de árvores na região, mas que não provocaram danos

"Entre as 18h00 de ontem [terça-feira], quando começou o quadro meteorológico mais adverso, e as 07h00 de hoje temos o registo de 567 ocorrências, sobretudo relacionadas com o vento, sendo 404 quedas de árvores, 14 inundações, 20 limpezas de via, 116 quedas de estruturas e 13 movimentos de massa", disse à Lusa José Costa, oficial de operações na ANEPC.

De acordo com José Costa, nestas ocorrências foram empenhados 1.805 operacionais e 627 meios terrestres.

"As áreas mais afetadas foram a Área Metropolitana do Porto, Alto Minho e Sub-Região do Cávado", adiantou.

Segundo José Costa, foram registadas 262 ocorrências na Área Metropolitana do Porto, no Alto Minho 52, Cávado 81, no Tâmega e Sousa 35 e Ave 27.

"Mantêm-se o fenómeno de vento. O IPMA tem ainda emitido um conjunto de avisos sobretudo para precipitação, vento forte e ondulação marítima. Estes avisos, principalmente vento e precipitação, mantêm-se em vigor pelo menos até às 12h00 de hoje, sendo que nos distritos mais a norte o aviso é laranja para o vento", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt