Sociedade
27 maio 2021 às 22h35

Liga dos Campeões. Violência entre adeptos ingleses nas ruas do Porto

Já foram registados confrontos entre adeptos ingleses na cidade Invicta. Ninguém foi identificado e não houve detenções, diz PSP. Vários cidadãos britânicos estão no Porto para assistir à final da Champions, que se realiza no sábado entre o Chelsea e o Manchester City.

DN

Confrontos violentos entre adeptos ingleses foram registados na noite de quinta-feira no centro histórico do Porto. Não houve necessidade de fazer identificações ou detenções, diz a PSP.

Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP disse à Lusa que houve necessidade de intervir em "duas pequenas escaramuças".

A primeira ocorreu perto da Estação de São Bento, pelas 22:00, num café. "Houve um pequeno desentendimento que foi logo sanado", explicou fonte da polícia.

O segundo incidente ocorreu na Ribeira do Porto, pelas 22:30.

Em ambos os casos, não houve necessidade de fazer identificações e detenções.

São já muitos os ingleses que estão na cidade para assistir à final da Liga dos Campeões, que vai ser disputada, no sábado, no Estádio do Dragão, entre o Chelsea e o Manchester City.

A zona de São Bento foi um dos locais que foi palco dos confrontos que levaram a polícia a intervir. Também se registaram desacatos entre ingleses na zona dos bares na Ribeira e as autoridades tiveram igualmente que entrar em ação.

Vídeos amadores mostram momentos de violência entre os adeptos ingleses.

Com Lusa