A Laurel - Associação Portuguesa das Marcas de Excelência indicou esta sexta-feira que passou a integrar a ECCIA, a Aliança Industrial Cultural e Criativa da Europa, o que sinaliza o reconhecimento da "história e simbolismo" do legado do saber fazer português..Este convite surge numa altura em que a Laurel "reforça a sua presença multissetorial", desde a hotelaria, ourivesaria, moda, mobiliário, vinhos, passando por parcerias com universidades nacionais como a Nova SBE, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP), esclarece a Laurel em comunicado..A European Cultural and Creatives Alliance (ECCIA), por sua vez, é constituída por uma rede que agora passa a ser formada por sete organizações industriais, culturais e criativas da Europa, como o Comité Colbert da França, o Walpole (Reino Unido), Círculo Fortuny espanhol, a Meisterkreis alemã, a Altagamma de Itália e a sueca, Gustaf III Komitté..Na nota citada é dito ainda que a ECCIA representa mais de 600 marcas e entidades culturais..Phenix capta 15 ME em ronda de investimento para acabar com o desperdício alimentar.A francesa Phenix, uma das principais marcas no combate ao desperdício na Europa, presente em Portugal desde 2016, anunciou esta sexta-feira que captou 15 milhões de euros em investimento numa nova ronda de investimentos..A empresa, que faz parte do movimento Tech For Good, presta suporte aos clientes na gestão eficiente de 'stocks' e conversão de excedentes alimentares em doações a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com recurso a soluções tecnológicas, e pretende fortalecer a sua "posição de liderança na Europa"..Além disso, realça em comunicado, que quer "tornar-se no parceiro de referência para supermercados, fábricas, retalhistas e produtores de alimentos que desejam colocar a luta contra o desperdício alimentar no centro das suas estratégias de negócio e de responsabilidade social corporativa"..Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço dos alimentos em todo o mundo é desperdiçado ao longo da cadeia de valor, representando um total de 1.300 milhões de toneladas de alimentos, por ano..Marca Portugal Building Hardware segue para França.A marca "coletiva" Portugal Building Hardware, que alberga as empresas do setor português das ferragens, vai participar na Batimat - Salão Internacional do Setor da Construção, em França, entre 03 e 06 de outubro, foi anunciado esta sexta-feira..O objetivo é "facilitar a internacionalização" dos setores portugueses da mobilidade e das ferragens, ao abrigo de ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020, projeto liderado pela ABIMOTA e co-financiado pelo Portugal 2020, explica a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas (ABIMOTA) em comunicado..A ABIMOTA, com a marca "coletiva" Portugal Building Hardware iniciou o percurso da promoção internacional das empresas portuguesas fabricantes de ferragens pela Feira Eisenwarenmesse, em Colónia (Alemanha), que decorreu de 25 e 28 de setembro deste ano, seguindo em outubro para o Feira Batimat que se realizará em Paris.