Jovem que se atirou de viaduto será primeira vítima portuguesa da Baleia Azul
Uma jovem de 18 anos atirou-se de um viaduto para a linha férrea em Albufeira na madrugada desta quinta-feira, no que aparenta ser uma tentativa de suicídio. Os ferimentos auto-infligidos da jovem levantaram a suspeita de esta estar a cumprir um desafio do jogo Baleia Azul.
A rapariga foi encontrada na linha comboio por volta das duas da madrugada pela GNR, que foi chamada por uma pessoa que vive na zona e ouviu gritos de ajuda. Fonte da GNR contou ao DN que a jovem, que foi encaminhada para o Hospital de Faro, tinha escoriações na perna e na cara e uma fratura na perna.
Além destes ferimentos, a rapariga tinha cortes na coxa direita que formavam a palavra "sim" e cortes que formavam "F57" na mão esquerda. Automutilar-se e cortar estas duas palavras no corpo com uma navalha são alguns dos 50 desafios do jogo Baleia Azul, segundo o site Pplware.
Este jogo online tem sido responsabilizado pelo suicídio de vários jovens em vários países, incluindo um casal de 18 e 19 anos no Brasil. Durante o jogo, os participantes devem obedecer cegamente a um curador que os obriga a mutilarem-se e cumprirem tarefas como ouvir músicas psicadélicas, ver filmes de terror o dia inteiro e não falar com ninguém.
Os participantes são obrigados a cumprir um desafio por dia e o último, o número 50, é cometer suicídio.
As autoridades de vários países estão atentas a este fenómeno que se tem tornado viral na internet e atraído centenas de jovens.
[artigo:6239917]