TAP apresenta as profissões do futuro no Media Lab

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) marcou presença em mais uma sessão do workshop "Falando da Europa", realizado pelo Media Lab DN em parceria com o Espaço Público Europeu - Espaço Europa.

A gestora de recursos humanos da TAP, Vera Batista, conversou com os alunos da Escola Secundária Manuel Cargaleiro e da CECOA acerca das profissões do futuro. Vera Batista começou por apontar as evoluções esperadas para os próximos anos, em áreas como a tecnologia, saúde e o mercado de trabalho.

A gestora prosseguiu frisando que 60% dos melhores empregos ainda nem foram criados e que um "elevado índice de paixão" é a chave para o sucesso profissional dos jovens, seja em que profissão for. Vera Batista reforçou ainda a importância de certas softs skills como a criatividade, o espírito crítico, capacidade de liderança e trabalho em equipa.

Em seguida, os jovens entrevistaram a convidada e fizeram noticiários em vídeo e rádio, bem como primeiras páginas e jornais de quatro páginas com artigos sobre a Europa. Os estudantes puderam ainda visitar a redação do Diário de Notícias para aprender mais sobre os 152 anos do DN e conhecer o trabalho dos jornalistas.

O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.

Ler mais

Exclusivos