Huawei apoia estudantes universitários portugueses
O Programa de Bolsas Universitárias da Huawei Portugal arrancou este ano e esta segunda-feira entregou as primeiras 50 bolsas, a estudantes do ensino superior das áreas da engenharia e tecnologia numa cerimónia ocorrida na Estufa Fria, em Lisboa, escolhidos pelo seu desempenho entre as mais de 3000 candidaturas recebidas de todo o território nacional.

A cerimónia contou com uma plateia de convidados, entre eles o grupo de jurados que selecionou os vencedores das bolsas. Presente esteve também o CEO da Huawei Portugal: "Este programa de bolsas universitárias é uma oportunidade única para quem quer investir no seu futuro, e os estudantes aqui reconhecidos serão os líderes de amanhã", disse Tony Li, ao congratular os novos bolseiros.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Também Luísa Ribeiro Lopes, presidente do .PT, entidade parceira desta iniciativa, salientou que "a aposta na educação e na capacitação de profissionais em áreas como a engenharia e a tecnologia tem sido determinante para a afirmação do país à escala global, principalmente num momento em que a transição digital é uma realidade incontornável".
Entre os 50 bolseiros, sendo que cerca de metade é do género feminino, encontram-se estudantes com diversos graus académicos, da licenciatura ao doutoramento, com especial incidência para a licenciatura (40% dos alunos) e para jovens entre os 18 e os 23 anos (72%).