Histórias de Mulheres heroínas: do sofrimento de imigrantes às que partem à conquista do Espaço

Hoje com o seu DN, não perca a revista Notícias Magazine, onde se contam as vidas trágicas de mulheres que imigraram à procura de uma melhor vida e foram vítimas de todo o tipo de violência. Histórias reais, tristes, de quem teve de vencer as piores dificuldades. E fique a conhecer as mulheres que estão na corrida ao Espaço.

Para elas, a vida foi tudo menos um mar de rosas. Saíram dos seus países, deixaram tudo para trás em busca de uma vida melhor e de um futuro promissor, prometido por alguém que as desafiou a sair ou sonhado por elas. Mas o que encontraram não foi um sonho mas um pesadelo de violência. São mulheres de coragem, que passaram os piores tormentos às mãos de quem devia acolhê-las, protegê-las, e só lhes trouxe mal. Mas sobreviveram e reconstroem agora a esperança em dias melhores.

"Rosa Claro veio de Angola, Rosa Carmim partiu de França, Orquídea chegou do Brasil, Rosa Forte fugiu do Kosovo. Serão chamadas pelos nomes das flores que lhes sabem a conforto. como um ténue fio de esperança qe as arranca aos dias de desespero." assim começa a narrativa de Ana Tulha, ilustrada com fotografias de Leonel de Castro/Global Imagens, e que não pode perder na Notícias Magazine de hoje.

Numa edição dedicada às mulheres, também há lugar para contos de sol, de quem quebra barreiras, seja a liderar municípios seja à frente de sindicatos ou de Associações académicas, mulheres pioneiras que rasgam caminho para as que vierem a seguir poderem ter o mundo, como merecem.

Há ainda espaço para conhecer mulheres de outro planeta, as portuguesas que trabalham na área do Espaço e que dão cartas nesse mundo ainda demasiado masculino.

Mulheres de armas de todos os tipos, que são um exemplo para filhas, irmãs, netas. Mulheres cujas histórias vale a pena conhecer, na sua revista Notícias Magazine de domingo, nas bancas com o DN e o JN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG