Greve dos trabalhadores da Menzies Portugal cancelada
TIAGO MELO

Greve dos trabalhadores da Menzies Portugal cancelada

O Sindicato das Indústrias Metalúrgica e Afins (SIMA) tinha anunciado uma greve integral durante o feriado prolongado de Páscoa nos aeroportos portugueses.
Publicado a
Atualizado a

A greve convocada para a época da Páscoa para os trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra ('handling') nos aeroportos, foi cancelada.

"Dada a muito assinalável mudança de postura por parte da SPdH na pessoa da Dra. Iolanda Lopes, que parece ser uma lufada de ar fresco no bafio que se tem verificado até agora, informamos que desconvocamos a greve", diz um comunicado do Sindicato das Indústrias Metalúrgica e Afins (SIMA), que indica ainda que marcará presença na reunião de 6 de maio no Ministério do Trabalho "para que seja renegociado o protocolo de entendimento".

O sindicato tinha anunciado uma greve integral durante o feriado prolongado de Páscoa nos aeroportos portugueses. A paralisação seria total nos dias 18, 19 e 20 de abril. Além disso, os trabalhadores iriam parar duas horas nas entradas dos turnos entre os dias 21 de abril e 2 de maio.

O sindicato reclama que os salários base deixem de ser inferiores ao mínimo, que seja cumprido o pagamento de horas noturnas e que os trabalhadores possam ter direito a um lugar no parque de estacionamento do aeroporto, entre outras reivindicações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt