Gralha fez cair parte da internet

Erro de empregado da Amazon levou a que alguns sites funcionassem devagar ou que nem sequer estivessem acessíveis
Publicado a
Atualizado a

Quem nunca se enganou a escrever uma palavra num qualquer teclado que atire a primeira pedra. No entanto, convém ter noção que existem profissões em que esse pequeno erro pode levar a danos inimagináveis.

Foi o que aconteceu quando um empregado da Amazon se enganou a introduzir um código no computador, levando a que o serviço Amazon S3, servidor situado a norte da Virgínia, fosse abaixo.

As consequências? Vários sites funcionaram muito, muito devagar, ou nem abriam de todo, como foi o caso do Business Insider.

Os servidores em causa alojavam vários sites, incluindo alguns governamentais, que não funcionaram durante grande parte do dia.

O serviço afetado, Amazon S3, é usado para guardar ficheiros, pelo que os sites que funcionavam, ainda que devagar, podiam ter diversos problemas como o não carregamento de imagens, por exemplo.

O painel de controlo onde a Amazon diz aos seus utilizadores quais os serviços que estão a funcionar não estava online devido à questão do S3. Mas não se tratou de um "blackout" total, porque nem todo o sistema foi abaixo e Amazon já garantiu que tomou medidas para que não volte a acontecer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt