GNR deteve homem por incêndio florestal em Fornos de Algodres
Artur Machado

GNR deteve homem por incêndio florestal em Fornos de Algodres

Depois de ter sido presente a tribunal, foi determinada a suspensão provisória do processo em troca do pagamento de uma compensação de 500 euros aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.
Publicado a
Atualizado a

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem por incêndio florestal no concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda, disse este domingo, dia 13, em comunicado.

O homem de 72 anos foi detido na passada quinta-feira nas investigações a um incêndio florestal na localidade de Casal Vasco.

GNR deteve homem por incêndio florestal em Fornos de Algodres
Área ardida no país quase que triplicou face a 2024 e fogos aumentaram 68%

Segundo a informação, o homem "terá atuado de forma negligente, provocando a propagação das chamas a partir da área envolvente da sua habitação, consumindo cerca de 0,3 hectares de herbáceas, matos e pinheiro-bravo".

Após ter sido presente a tribunal, foi determinada a suspensão provisória do processo por 14 meses em troca do pagamento de uma compensação de 500 euros aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.

A GNR terminou o comunicado a recordar que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que devem ser feitas com cumprimento das regras de segurança. Relembra ainda que são proibidas quando há alerta de risco de incêndio rural muito elevado ou máximo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt