Fogos afetaram diversas regiões do país na última semana.
Fogos afetaram diversas regiões do país na última semana. LEONARDO NEGRÃO

Dois jovens detidos por suspeita de incêndio florestal na Lousã

PJ apanhou os alegados autores em colaboração com a GNR e ICNF. Incêndio foi ateado com isqueiro junto a zona habitacional.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) deteve neste sábado (23) dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de provocarem um incêndio florestal na Lousã, na passada segunda-feira (18 de agosto). O fogo foi ateado com recurso a chama direta, num terreno rural próximo de habitações e da mancha florestal da serra.

Segundo a PJ, os suspeitos incendiaram uma área com vegetação densa, composta por herbáceas e silvas, numa altura em que o risco de incêndio era considerado máximo, com temperaturas elevadas e humidade muito baixa.

A rápida intervenção dos Bombeiros Municipais da Lousã impediu que as chamas se propagassem a uma área mais vasta da serra, evitando um incêndio de grandes dimensões.

A investigação contou com o apoio do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro Litoral, que integra elementos da PJ, GNR e ICNF. Os dois detidos vão agora ser presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Fogos afetaram diversas regiões do país na última semana.
“Pulseira eletrónica deve ser aplicada já aos potenciais incendiários referenciados”
Fogos afetaram diversas regiões do país na última semana.
Morreu esta madrugada homem ferido no fogo do Sabugal

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt