Atleta de trail desaparecido em Marco de Canaveses

Marílio Costa Leite desapareceu este domingo de manhã ao correr o "Trail Rota das Capelas".

As buscas pelo atleta que desapareceu no "Trail Rota das Capelas", na serra da Aboboreira, em Soalhães, Marco de Canaveses retomaram esta segunda-feira, avança o JN.

Marílio Costa Leite, atleta de 49 anos da equipa "Nós Acreditamos Run Team" de Felgueiras desapareceu este domingo após ter sido visto pela última vez ao final da manhã, a três quilómetros da meta (quilómetro 17) com ar fatigado, segundo o Semanário Felgueiras.

As equipas da GNR realizaram buscas no local durante a noite e contaram com o apoio de meios de Viseu, Braga e Lisboa, bem como equipas cinotécnicas, voluntários e os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

"Ele é um bom atleta. Foi a primeira vez que fizemos esta prova, mas tem muita experiência e o percurso estava bem marcado", diz Fábio Sílva da equipa "Nós Acreditamos Run Team".

Na prova de trail curto participavam nove atletas da equipa que entretanto ajudaram nas buscas: "Ontem já fizemos o trail várias vezes. No trilho não está. Está-se a fazer varrimentos a pé à volta e há a alternativa de ter voltado para trás. Há drones e várias equipas de voluntários a ajudar. Ele pode por algum motivo ter-se perdido. Como estava queixoso não deve ter percorrido muitos quilómetros", defende Fábio Silva.

O apelo para encontrar o atleta felgueirense surgiu num grupo na rede Facebook com cerca de três mil elementos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG