Sociedade
12 agosto 2022 às 09h14

O que dizem os turistas das praias portuguesas?

Vindo dos Países Baixos, passando pela Suíça e Alemanha e acabando nos Estados Unidos da América, a diversidade é muita mas os motivos são os mesmos: o clima, a boa comida e a limpeza das praias.

Andreia Lopes

Após dois anos de confinamento, os turistas voltaram a Portugal e às praias portuguesas. O motivo? O clima soalheiro e acolhedor que é tão característico do país. O Diário de Notícias foi até às praias de Cascais, Praia Grande e Praia das Maçãs, ouvir os motivos para os turistas escolherem Portugal como destino de férias e o que mais gostam de ver e fazer em Portugal.

Vindo dos Países Baixos, passando pela Suíça e Alemanha e acabando nos Estados Unidos da América, a diversidade é muita mas os motivos são os mesmos: o clima, a boa comida e a limpeza das praias.

Para os turistas a surpresa maior vai para as praias. Estando habituados a encontrar nos países de origem, praias muito poluídas, aqui consideram-nas muito limpas e solarengas.

Exemplo disso é Kira Gates, natural dos Estados Unidos da América, considera que "as praias são magníficas". Luke Ferbisson, natural dos Países Baixos, também confessa ao DN que "o tempo é muito bom, sempre soalheiro".

Muitos turistas afirmam que Portugal é um destino a repetir, não só pela boa localização como pelo clima e, claro, a comida.

Luke Ferbisson,22 anos Países Baixos

"Os meus pais visitaram cascais há uns anos e disseram-me que era um sítio muito bonito para visitar e descontrair. O tempo é muito bom, sempre soalheiro."

Kira Gates, 25 anos, EUA

"As praias são magnificas e a comida é excelente. É um destino a repetir."

Anne Christine 53 anos, Suíça

"Adoro as pessoas sempre muito simpáticas, Cascais é um sítio muito bom para descontrair."

Mickel Lee, 28 anos EUA

"Já não venho a Portugal há algum tempo. Adoro ver os Azulejos nos prédios, as praias são maravilhosas, a comida é excelente."

Lena, 57 anos, Suíça

"Já visitei Portugal outras vezes e adoro. As praias estão sempre limpas. A comida é ótima."

Lisa Gates,57 anos, EUA

"Adoro a maneira como o peixe é confecionado cá. Estou impressionada com o quão limpas as praias são."

Thomas e Luísa, 28 anos Alemanha

"Uma cidade muito acolhedora, com boas praias e boa comida"

andreia.lopes@dn.pt

Tópicos: Praia, Sociedade, turismo