Sociedade
27 setembro 2022 às 14h23

GNR realiza buscas para encontrar mulher que desapareceu em Cabanas de Tavira

A pessoa desaparecida tem cerca de 30 anos e "alguns problemas do foro mental, como bipolaridade", tendo as autoridades recebido o alerta do seu desaparecimento ainda na noite de sábado.

DN/Lusa

A GNR está a realizar buscas para tentar encontrar uma mulher dada como desaparecida no sábado e cujo carro e telemóvel foram localizados, no domingo, em Cabanas de Tavira, no distrito de Faro, disse fonte policial.

A pessoa desaparecida tem cerca de 30 anos e "alguns problemas do foro mental, como bipolaridade", tendo as autoridades recebido o alerta do seu desaparecimento ainda na noite de sábado.

Durante o esta terça-feira "continuam as diligências para localizar" a mulher, precisou à agência Lusa António Ramalho, oficial responsável pelas Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

"[Após o alerta do desaparecimento] Foi logo solicitada a localização celular, recebemos a localização do telemóvel no dia seguinte, mas [o dispositivo] não estava com ela", acrescentou o responsável.

As autoridades acabaram por localizar o automóvel da mulher "ao pé da igreja das Cabanas de Tavira" e "no interior estava o telemóvel, a identificação e dinheiro", sublinhou a mesma fonte, frisando que "decorrem buscas e diligências para a localizar".

"Foram alertadas todas as instituições possíveis - Polícia Marítima, Bombeiros -, e decorrem as diligências, está a alargar-se cada vez mais o perímetro [de busca], mas até agora ainda não houve sucesso", prosseguiu.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 15:30, a operação de busca e resgate terrestre em Cabanas de Tavira envolvia um dispositivo de 16 elementos apoiados por sete veículos.

Os meios no local pertencem todos à GNR, disse previamente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, remetendo quaisquer esclarecimentos para a corporação policial.