Sociedade
29 janeiro 2023 às 14h27

Atriz trans que invadiu palco do Teatro São Luiz está desaparecida

Keyla Brasil terá sido vista pela última vez a entrar no autocarro em Tábua, nos arredores de Coimbra, em direção a Lisboa.

DN

A atriz trans Keyla Brasil que ganhou visibilidade pública depois de invadir o palco do teatro São Luiz, em Lisboa, durante a apresentação da peça Tudo Sobre a minha Mãe, está desaparecida há mais de 48 horas, avançou o jornal Expresso. A atriz terá sido vista pela última vez nas imediações de Coimbra, quando regressava a Lisboa.

Após o que aconteceu no Teatro São Luiz, a ativista começou a receber ameaças, incluindo de morte, segundo denunciou. A Casa T, casa de acolhimento para pessoas trans imigrantes, lançou os primeiros apelos nas redes sociais para se saber o paradeiro de Keyla Brasil. A atriz terá saído de Lisboa precisamente devido às ameaças que estava a receber e terá sido por isso que não participou no protesto junto ao Teatro São Luiz.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Keyla.brasil2 (@keyla.brasil2)

Keyla Brasil terá sido vista pela última vez a entrar no autocarro em Tábua, nos arredores de Coimbra, em direção a Lisboa.

A ativista ganhou visibilidade por interromper a peça de teatro Tudo Sobre a Minha Mãe, e ter gritado "transfake", em protesto contra a personagem trans "Lola" representada pelo ator André Patrício.

View this post on Instagram

A post shared by Casa T (@casa_t_lisboa)

Em resultado deste protesto, o ator acabou mesmo por ser substituído na interpretação daquela personagem. Algo que, disse, o fez sentir-se "violentado e castrado" na sua arte e no seu trabalho.