Alcançado acordo tripartido para financiar e melhorar transporte de doentes

Alcançado acordo tripartido para financiar e melhorar transporte de doentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.
Publicado a
Atualizado a

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.

De acordo com o diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, o acordo tripartido "tem várias dimensões", que abrangem a gestão e a organização dos transportes, o aumento do número de meios e melhor financiamento.

"Tem aqui um conjunto vasto de matérias, algumas muito técnicas, outras legais, outras financeiras, que visam fundamentalmente conseguirmos tornar o sistema integrado de emergência médica sustentável, estável e preparado para o futuro", salientou.

O acordo entre as três partes foi assinado esta quarta-feira pelas 18:20 na Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) em Lisboa.

"Acho que saímos daqui, ao fim destas oito semanas de trabalho intensivo, conscientes de que conseguimos avançar", sublinhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt