Seis meses depois, relatório anual sobre a dívida de Portugal vai ser finalmente publicado

Publicado a
Atualizado a

Seis meses depois do prazo, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai publicar o respetivo relatório anual. Segundo avança o Diário Económico, a entidade liderada por João Moreira Rato promete publicar o documento até segunda-feira.

O relatório, relativo a 2012, devia ter sido publicado no site do IGCP até ao mês de março deste ano e contém informações sobre a gestão da dívida e das disponibilidades de tesouraria portuguesas.

A questão foi levantada esta semana pelo Bloco de Esquerda. A deputada Mariana Mortágua questionou a ministra das Finanças sobre as razões do "anormal atraso de dois trimestres na publicação".

"Este relatório permite aos cidadãos terem acesso a informação de essencial importância no momento atual - para além dos dados relativos à dívida direta do Estado, ao custo e gestão, o documento do IGCP contém informações relevantes sobre a dívida à troika, bem como sobre os instrumentos de gestão de risco (contratos swap) contratados em 2012", lê-se no documento enviado pela deputada bloquista a Maria Luís Albuquerque, citado pelo Económico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt