Seguros vão proteger quem não puder pagar renda

Situações como o não pagamento de renda, danos no imóvel ou a quebra súbita de rendimentos ficarão salvaguardadas com novos seguros.
Publicado a
Atualizado a

O Governo está a delinear os seguros que serão incluídos no pacote de arrendamento acessível, que visa garantir um conjunto benefícios a proprietários e inquilinos, como rendas 20% inferiores ao preço de mercado ou benefícios fiscais para os senhorios.

Dentro deste bolo, haverá três seguros que deverão salvaguardar algumas situações, como o não pagamento de renda, danos no imóvel ou a quebra súbita de rendimentos, avança o Jornal de Negócios.

Em entrevista à publicação, a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, revelou as características dos seguros que estão em cima da mesa de negociações com as várias entidades. O primeiro é um seguro de renda que tem como objetivo proteger o proprietário do imóvel no caso de o inquilino não pagar a renda. Um segundo seguro será destinado aos arrendatários que visa cobrir o pagamento da renda durante seis meses, em caso de uma quebra repentina dos rendimentos, como uma situação de desemprego ou more.

O último seguro visa cobrir danos provocados no imóvel evitando o pagamento de cauções ou a necessidade de fiadores aquando a celebração do contrato de arrendamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt