Resoluções de Novo Ano de Luís Portela: "Criação de valor"
Das muitas resoluções que Luís Portela possa ter tomado para este ano que agora tem início, destacou uma para o país e outra a nível pessoal. Saiba quais foram.
"Para o país desejo que se foque na criação de valor, que os governantes, os empresários, alguns universitários, autarcas saibam dar prioridade à criação de valor".
E explica: "Penso que o país tem criado riqueza de conhecimento nas universidades e institutos de investigação ao longo dos últimos anos, mas não tem sabido transformar esses conhecimentos em produtos competitivos a nível internacional".
Para Luís Portela "é essencial que de uma vez por todas o país seja capaz de transformar em riqueza material o que até agora é apenas riqueza de conhecimento".
A nível pessoal, o seus desejos passam por "construir a paz e a harmonia no meu núcleo familiar e na minha empresa, como contributo para a paz e harmonia que desejo para o mundo inteiro".
E Luís Portela dá uma lição: "Quando se fala em paz e harmonia logo se pensa que isso deve ser conseguido pelo Obama, pelos israelitas e palestinianos, mas essa paz e harmonia cabe a cada um de nós, ou seja começa por nós, por sermos capazes de as construir nas nossas famílias, nas nossas empresas, é um pequeno contributo para o mundo, mas é o nosso. Ou seja, a transformação começa por nós".