Procalçado investe 5 milhões em nova marca
Da experiência a fornecer nomes como Luís Onofre e Carolina Herrera
nasceu a Lemon Jelly, marca de calçado de plástico, mas que se pretende posicionar numa gama alta, com um preço de venda ao público entre os 60 a
120 euros.
Com muita cor e um design inovador, a Lemon Jelly
apresentou-se ontem, pela primeira vez, ao mercado na Micam, e resulta
de um investimento superior a cinco milhões de euros da Procalçado,
empresa de solas que este ano comemora 40 anos. A primeira coleção, que será apresentada em Portugal em abril, é constituída por botas, botins e galochas para senhora e criança. Muita cor, pelo, cordões, tudo o que possa imaginar na linha das já existentes 'Hunter'. Mas há, também, botins para homem.
José Pinto não teme que
o seu produto seja mal recebido pela indústria e pelos concorrentes.
"Isto não tira negócio ao sapato em pele, acrescenta. A Gucci hoje tem
linhas plásticas misturadas com linhas em pele e isso não retira valia
ao seu negócio. As empresas que foram para a Ásia e que estão todas a
voltar procuram isto e este produto em Portugal não se encontra. E mesmo
na Europa não é muito usual. Além de uma tendência, é uma lógica de
negócio de futuro", garante.