Procalçado investe 5 milhões em nova marca

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Da experiência a fornecer nomes como Luís Onofre e Carolina Herrera

nasceu a Lemon Jelly, marca de calçado de plástico, mas que se pretende posicionar numa gama alta, com um preço de venda ao público entre os 60 a

120 euros.

Com muita cor e um design inovador, a Lemon Jelly

apresentou-se ontem, pela primeira vez, ao mercado na Micam, e resulta

de um investimento superior a cinco milhões de euros da Procalçado,

empresa de solas que este ano comemora 40 anos. A primeira coleção, que será apresentada em Portugal em abril, é constituída por botas, botins e galochas para senhora e criança. Muita cor, pelo, cordões, tudo o que possa imaginar na linha das já existentes 'Hunter'. Mas há, também, botins para homem.

José Pinto não teme que

o seu produto seja mal recebido pela indústria e pelos concorrentes.

"Isto não tira negócio ao sapato em pele, acrescenta. A Gucci hoje tem

linhas plásticas misturadas com linhas em pele e isso não retira valia

ao seu negócio. As empresas que foram para a Ásia e que estão todas a

voltar procuram isto e este produto em Portugal não se encontra. E mesmo

na Europa não é muito usual. Além de uma tendência, é uma lógica de

negócio de futuro", garante.

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