Pedro Nuno Santos aponta incompetência na saúde e diz que a ministra "está a prazo"
Rita Chantre / Global Imagens

Pedro Nuno Santos aponta incompetência na saúde e diz que a ministra "está a prazo"

Segundo Pedro Nuno Santos, "o problema não é só a ministra da Saúde", mas sim "a opção política que este Governo teve e tomou em relação à saúde".
Publicado a
Atualizado a

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, apontou a saúde como "uma das áreas de maior fracasso e incompetência" do Governo do PSD e considerou que a ministra que detém a pasta "está a prazo".

Ao discursar em Tondela na sexta-feira à noite, durante a sessão de apresentação do candidato do PS Miguel Torres, Pedro Nuno Santos lamentou que, em dez meses, o Governo liderado por Luís Montenegro tenha criado instabilidade num setor "tão delicado e complexo como o da saúde".

Pedro Nuno Santos aponta incompetência na saúde e diz que a ministra "está a prazo"
Ministra diz que acumulação de funções não são ilegais se forem autorizadas e que só conhece o que está no currículo de Gandra D'Almeida

"Já vamos no terceiro presidente ou diretor do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), já vamos no terceiro diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e tudo indica que vamos a caminho do segundo ou da segunda ministra da Saúde", afirmou.

O líder socialista disse que "o Governo tratou logo de colocar na comunicação social a ideia de que em breve fará uma remodelação" e que "toda a gente já percebeu em Portugal que nessa remodelação deve estar desde logo a equipa do Ministério da Saúde".

"Acho que perceberam todos os portugueses, acho que a própria ministra percebeu. Temos neste momento instabilidade no SNS, essa instabilidade foi causada pelo Governo, mas a instabilidade neste momento é a própria ministra da Saúde, que toda a gente percebeu que está a prazo à frente do Ministério da Saúde", sublinhou.

Pedro Nuno Santos aponta incompetência na saúde e diz que a ministra "está a prazo"
Líder do PS desvaloriza críticas relativas à sua posição sobre imigração

No entanto, segundo Pedro Nuno Santos, "o problema não é só a ministra da Saúde", mas sim "a opção política que este Governo teve e tomou em relação à saúde".

"Nós sempre dissemos que as respostas políticas do PSD e do Governo iam falhar. Elas já estão a falhar. Este governo é incapaz, incompetente para resolver os problemas que nós temos no SNS", considerou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt