Rodrigo Saraiva é vice-presidente da Assembleia da República
Rodrigo Saraiva é vice-presidente da Assembleia da RepúblicaFoto: Leonardo Negrão

Iniciativa Liberal defende Aguiar-Branco

Rodrigo Saraiva, vice-presidente da Assembleia da República, considera que é "difícil gerir os trabalhos", mas que partilha da visão do social-democrata.
Publicado a
Atualizado a

Entre o uso da expressão "frouxa" por parte de André Ventura rumo a José Luís Carneiro, à resposta socialista com a adjetivação de "fanfarrão" para o presidente do Chega, muita polémica gerou a coordenação de Aguiar-Branco durante o debate Estado da Nação. O Livre e o PS foram vocais nas críticas, falando de um tratamento desigual. Rodrigo Saraiva, ao DN, defende José Pedro Aguiar-Branco. "Como vice-presidente da assembleia, digo que nos revemos nesta instransigente defesa da liberdade de expressão que o presidente faz. Quem tem de fazer o julgamento pelo que é dito são os eleitores, não os deputados", disse, descartando uma possível reunião com outros partidos de modo a tentar sensibilizar Aguiar-Branco para uma condução diferente dos trabalhos.

Ainda assim, Saraiva destaca a dificuldade da função: "Se depois, no momento, consegue uma gestão do plenário… às vezes podemos errar. Eu já errei também. Não é fácil gerir os trabalhos, são centésimos de segundo, por vezes. Mas tem a visão certa do que é feito no plenário."

https://www.dn.pt/pol%C3%ADtica/rui-tavares-acusa-aguiar-branco-de-ter-medo-do-chega-n%C3%A3o-tem-condi%C3%A7%C3%B5es

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt