António Pinto Pereira não entrou nas listas do Chega nas eleições de 18 de maio deste ano.
António Pinto Pereira não entrou nas listas do Chega nas eleições de 18 de maio deste ano.Foto: Facebook

Ex-cabeça de lista do Chega por Coimbra concorre a Cascais como independente

António Pinto Pereira garante que não tem "nada contra o Chega", até porque partilha os "ideais" do partido, mas agora a sua "guerra" é por Cascais. "Vou vencê-la", promete.
Publicado a
Atualizado a

O ex-deputado do Chega, que nas legislativas de 2024 era cabeça de lista pelo círculo de Coimbra, António Pinto Pereira, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura como independente à Câmara de Cascais. Diz ter por André Ventura "uma consideração incomensurável", mas esta é a sua "guerra" e garante que vai vencê-la, "doa a quem doer".

"Já tinha tornado pública a decisão de sair, deixar de ser militante do partido Chega", assumiu o antigo deputado do Chega numa publicação na sua conta no Tik Tok, acrescentando que fez um "um trabalho honrado em defesa, acima de tudo", de Portugal.

António Pinto Pereira esclareceu que não tem nada contra o Chega, mas diz também querer perseguir esta sua "guerra" livre de "amarras".

"Os meus ideais são os ideiais que o Chega defende, e que fez muito pelo nosso país. Alertou muitas pessoas para coisas erradas nestes últimos anos", completa.

@antonio.pinto.pereira

“Candidato independente anuncia saída do Partido CHEGA e promete vitória em Cascais!” Apresento-me a estas eleições em Cascais livre de quaisquer amarras. Não pertenço a nenhum partido político nem a nenhuma organização (à exceção do Sport Lisboa e Benfica e do Ginásio Clube Português) e vou vencer estas eleições! Vou MUDAR CASCAIS! ♥️🇵🇹

♬ original sound - António Pinto Pereira

E a mesma justificação é estendida pelo antigo deputado aos outros partidos.

"Não por isso nem porque esteja contra qualquer partido. A minha guerra não é contra o PSD nem contra qualquer partido, tal como não estou ao lado de nenhum partido. Não estou contra partido algum, a minha guerra é apenas por Cascais e pelos cascaenses."

"Daqui para a frente vou assumir unicamente a minha candidatura como independente. E vou ganhar as eleições", insistiu, antes de revelar os alvos.

"Vou tirar de lá aqueles senhores, eles têm os dias contados", prometeu.

"Também aproveito [para desejar] as maiores felicidades ao André Ventura. Guardarei sempre as minhas melhores memórias e a todos aqueles que o acompanham", lançou, antes de definir a sua batalha: "Agora, esta, é a minha guerra, e vou vencê-la, doa a quem doer."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt