Nespresso foi imitada por 50 marcas

Publicado a
Atualizado a

No ano passado, a nível global, a

Nespresso enfrentou mais de

50 marcas diferentes de café em porções ou cápsulas. A informação é

confirmada pela marca de cafés em cápsula da Nestlé que viu agora o

Fonte oficial da Nespresso "confirma

que deu início a

ações legais noutros mercados, de forma a defender aquilo que

considera ser a sua propriedade industrial." No entanto, em relação a

Portugal, concretamente sobre o lançamento das cápsulas do Continente, a Nespresso diz apenas que "não comenta publicamente sobre a sua estratégia legal."

Mas aproveita para defender que a "proteção da

propriedade intelectual é um dos pilares mais importantes para o

desenvolvimento e criação de inovação e de valor no contexto

económico atual. É uma forma de incentivar o investimento das

empresas, porque contribuí para o retorno do mesmo, sendo, portanto,

um motor de crescimento."

Destacando que a inovação da marca é o

resultado de

mais de 25 anos de investimento em R&D da Nestlé, a Nespresso aponta

ainda a "paixão e o trabalho árduo de mais de 7 mil funcionários em

todo o

mundo, 350 deles em Portugal."

A marca frisa que o "conceito Nespresso assenta na

combinação perfeita de três pilares - cafés de qualidade

inigualável, máquinas de tecnologia e design inovadores e serviços

personalizados de excelência fornecidos pelo Clube e Boutiques

Nespresso." Isto para assim rematar: "a Nespresso apenas pode garantir o

perfeito funcionamento das suas máquinas com a cápsula original

Nespresso."

A Nespresso SA é a empresa de café premium

em cápsulas com sede em Lausanne, na Suíça. Está presente em mais de 50

países, tendo em 2011 uma rede de retalho global com 270 boutiques

exclusivas.

Nespresso atingiu vendas acima d2 2,5 mil milhões de euros e

um crescimento orgânico de mais de 20%.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt