No ano passado, a nível global, a . Nespresso enfrentou mais de . 50 marcas diferentes de café em porções ou cápsulas. A informação é . confirmada pela marca de cafés em cápsula da Nestlé que viu agora o . Continente por à venda cápsulas compatíveis com as suas máquinas. . Fonte oficial da Nespresso "confirma . que deu início a . ações legais noutros mercados, de forma a defender aquilo que . considera ser a sua propriedade industrial." No entanto, em relação a . Portugal, concretamente sobre o lançamento das cápsulas do Continente, a Nespresso diz apenas que "não comenta publicamente sobre a sua estratégia legal." . Mas aproveita para defender que a "proteção da . propriedade intelectual é um dos pilares mais importantes para o . desenvolvimento e criação de inovação e de valor no contexto . económico atual. É uma forma de incentivar o investimento das . empresas, porque contribuí para o retorno do mesmo, sendo, portanto, . um motor de crescimento." . Destacando que a inovação da marca é o . resultado de . mais de 25 anos de investimento em R&D da Nestlé, a Nespresso aponta . ainda a "paixão e o trabalho árduo de mais de 7 mil funcionários em . todo o . mundo, 350 deles em Portugal." . A marca frisa que o "conceito Nespresso assenta na . combinação perfeita de três pilares - cafés de qualidade . inigualável, máquinas de tecnologia e design inovadores e serviços . personalizados de excelência fornecidos pelo Clube e Boutiques . Nespresso." Isto para assim rematar: "a Nespresso apenas pode garantir o . perfeito funcionamento das suas máquinas com a cápsula original . Nespresso." . A Nespresso SA é a empresa de café premium . em cápsulas com sede em Lausanne, na Suíça. Está presente em mais de 50 . países, tendo em 2011 uma rede de retalho global com 270 boutiques . exclusivas. . Nespresso atingiu vendas acima d2 2,5 mil milhões de euros e . um crescimento orgânico de mais de 20%.